21/11/2012

Paula Rego é destaque de Festival de Cinema Português em Londres


"A cultura Portuguesa vai muito além de ouvir ao Fado e comer sardinhas", é assim que se apresenta a terceira edição do Festival de Cinema Português que promete levar para os principais centros culturais da capital inglesa produções inéditas da indústria cinematográfica lusitana, seguindo a favorável onda de premiações dos trabalhos de diretores portugueses nos festivais de cinema de Berlim, Cannes e da Suíça.
A artista plástica Anglo-Portuguesa, Paula Rego - considerada uma das maiores artistas portugueses contemporânea -, é um dos principais destaques no festival desse ano, ao lado da jornalista espanhola Pilar Del Rio - viúva do escritor José Saramago.
Além de "introduzir" ao público inglês algumas das principais figuras da cultura do país, o objetivo do festival é disseminar o cinema português e sua relação com as diferentes formas de arte, ilustrando tendências atuais, e fomentando o debate sobre a cultura lusófona.
Um outro lado mais histórico do país também será representado durante o evento através de obras como a de Susana Sousa Dias, diretora de 48 - filme que conta histórias de presos políticos usando apenas fotografias e depoimentos.
O Festival de Cinema Português do Reino Unido acontece de 25 de Novembro a 08 de Dezembro.

Retirado de http://cinema.terra.com.br

Sem comentários: