13/11/2012

Coldplay nos cinemas

O filme concerto vai ser projetado já amanhã – e apenas amanhã, terça-feira – em sete salas de cinema espalhadas pelo país. 
Às 21 horas, “Coldplay live 2012” vai estar nas telas das salas ZON Lusomundo das Amoreiras e Vasco da Gama (Lisboa), Braga Parque, CascaiShopping, Dolce Vita Coimbra, NorteShopping (Matosinhos), Parque Nascente (Gondomar).
Realizado por Paul Dugdale, o filme estende-se por 96 minutos.
Os espetáculos no Stade de France em Paris, no Bell Center em Montreal e no Palco Pirâmide no Festival de Glastonbury, em Inglaterra, são os mais abordados no filme.
Há também algum material de bastidores, com depoimentos de cada um dos músicos no backstage, no hotel, na estrada ou no jato privado. 
Aliás, é precisamente nessas cenas que o filme parece ganhar maior interesse e é pena que o realizador não lhes tenha dado maior relevo. Isto porque grande parte dos 96 minutos estão reservados para aquilo que já se viu e conhece, ou seja, como é, em palco, uma das mais populares e abrangentes bandas pop do mundo.
Para além das luzes, confetis e da cenografia em palco, o realizador sublinha o efeito das pulseiras luminosas erguidas por um oceano de dezenas de milhar de pessoas nas assistências dos concertos.
Tudo isto é ainda reforçado por efeitos especiais de riscos, círculos e espirais em realce no ecrã.
A exibição do filme ocorre hoje em 50 países de todo o mundo.

Sem comentários: