09/11/2012

Cinema, conversas e exposição no Cinema São Jorge

 O Cinema São Jorge vai ser o palco de 11 filmes, duas conversas musicais e de uma exposição, baseados no mote das Comemorações do Ano Brasil em Portugal.

Com o tema O Samba Também Mora Aqui, esta edição junta artistas brasileiros e portugueses, a partir de hoje e até 17 de Novembro.
O Rotas & Rituais atravessa o Atlântico e promove este encontro com o principal objectivo de captar a intimidade que se estabelece na música, do cinema e das conversas entre os artistas. Distantes mas próximos, diferentes mas idênticos, independentes mas fraternos, assim são o Brasil e Portugal.
A programação começa hoje, com a Semana de Cinema Brasileiro em Lisboa, que exibe às 21h30 o documentário "MPB – Música Portuguesa Brasileira", de Pierre Aderne. Este fim-de-semana são ainda exibidos os filmes "O Samba Que Mora Em Mim" (amanhã, às 18h) e "Bruna Surfistinha" (amanhã, às 21h30). Para domingo estão agendados "A Antropóloga" (às 18h) e "Eu Receberia as Piores Notícias dos Teus Lindos Lábios" (às 21h30). Até dia 14, pode ver outros seis filmes de ficção e documentários.
As conversas musicais estão marcadas para os dias 12 e 14 de Novembro, às 19h. Na primeira, Pierre Aderne recebe Marco Rodrigues, João Afonso, Fred Martins, Luiz Caracol, Susana Travassos. Na quarta, o mesmo músico acolhe Cuca Roseta, Susana Félix, Pedro Pinhal, Couple Coffee.
A partir de hoje e até dia 17 de Novembro, está patente "MPB – Exposição de Fotos, Desenhos e Aquarelas", o resultado do trabalho que foi feito no decorrer das filmagens do documentário "MPB – Música Portuguesa Brasileira", pelo fotógrafo português João Vasco, o jovem cabo-verdiano João Lima e as artistas plásticas Manuela Rolão (Portugal) e Tati Chalhoub (Brasil).
O programa conta ainda com três concertos, mas a entrada não é livre.
Concertos
15 Nov | 22h | Paula e Jacques Morelembaum convidam Pedro Jóia
16 Nov | 22h | Hamilton de Holanda convida Maria João e Mário Laginha
17 Nov | 22h | Mariana Aydar convida JP Simões e Norton Daiello

Fonte: www.destak.pt

Sem comentários: