25/03/2013

DocLisboa integra Doc Alliance


  O DocLisboa disponibilizará um conjunto de sete filmes premiados nas edições de 2010 e 2011 para visionamento gratuito.

  Este ano o DocLisboa (Festival Internacional de Cinema) tornou-se membro do projecto Doc Alliance, uma organização de festivais de cinema documental europeu que visa a divulgação deste género.
  O filme Cativeiro, de André Gil Mata, vencedor na última edição do prémio CPLP - Prémio para a melhor longa-metragem dos Países de Língua Portuguesa, foi escolhido para representar o festival na competição ao prémio Doc Alliance, a atribuir por um júri internacional que terá Francisco Ferreira, crítico de cinema do jornal Expresso, como membro português.
Em jeito de celebração desta aliança, o DocLisboa disponibilizará um conjunto de sete filmes premiados nas edições de 2010 e 2011 para visionamento gratuito, no portal da Doc Alliance. O streaming terá lugar num evento online, entre 25 e 31 de Março, na página da DAFilms.


  Os filmes que integrarão o evento online são:

- “Li Ké Terra” de Filipa Reis, João Miller Guerra e Nuno Baptista. Portugal, 2010. Grande Prémio CGD para Melhor Longa-Metragem da Competição Portuguesa – Doclisboa 2010.

- “Snack-Bar Aquáro” de Sérgio da Costa. Suíça/Portugal, 2010. Prémio CGD para Melhor Primeira Obra da Competição Portuguesa – Doclisboa 2010.

- “Como as Serras Crescem” de Maria João Soares. Portugal, 2010. Prémio CPLP para Melhor Curta-Metragem da Competição Portuguesa.

- “É na Terra, Não é na Lua” de Gonçalo Tocha. Portugal, 2011. Grande Prémio Cidade de Lisboa para Melhor Longa ou Média-Metragem da Competição Internacional.
 

- “Yama No Anata” de Aya Koretzky. Portugal, 2011. Prémio Doclisboa Para Melhor Longa ou Média-Metragem da Competição Portuguesa

- “Praxis” de Bruno Cabral. Portugal, 2011. Prémio Doclisboa e ISCTE-IUL para Melhor Curta-Metragem da Competição Portuguesa

- “A Nossa Forma de Vida” de Pedro Filipe Marques. Portugal, 2011. Prémio Caixa Geral de Depósitos Para Melhor Primeira Obra da Competição Portuguesa

Sem comentários: